
Com investimento de R$ 4,2 milhões, a montadora criou um estúdio virtual que permite um maior contato da montadora com a sua matriz na Alemanha durante o desenvolvimento de novos projetos para o mercado nacional e internacional. “Todos os carros poderão ser acompanhados com modelos virtuais em tamanho real”, detalha Thomas.
O sistema conta com retroprojeção e tela de 5,10 m por 2,69 m. Nela, o carro será exibido em tamanho real e pode ser analisado de todos os ângulos e partes. É possível, por exemplo, acrescentar um CD-player ou substituir um revestimento das portas com apenas um comando. Uma mesa giratória também faz parte do sistema e é possível colocar um protótipo em escala 1:1, onde ele pode ser analisado lado-a-lado com o modelo “ideal”, mostrado na gigante tela de 5,10 m.
“A Volkswagen do Brasil representa produtos bem-sucedidos. O novo Centro e Realidade Virtual será uma contribuição para dar continuidade a esta história de sucesso”, comentou Martin. O sucesso é mostrado em números, já que a montadora comemorou hoje a marca de 18 milhões de veículos fabricados no Brasil. Durante o evento, a montadora doou uma Kombi para uma instituição que atua em bairro pobre da capital paulista.
Fonte: Carro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário