segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Verdadeiro Zero KM da Toro Rosso para Temporada 2010



Image 

A Toro Rosso enfrentou o maior desafio desde que a equipe, por força da compra da Minardi por parte da Red Bull, entrou na Fórmula 1. Devido a imposições regulamentares, a estrutura de Faenza não pode usar os carros baseados em chassis da primeira equipa do fabricante austríaco de bebidas energéticas a RBR e, por isso, os engenheiros na Itália tiveram de desenhar um carro a partir do zero.
Pelo que se viu na apresentação, a equipe conseguiu fazer tudo a tempo e Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi, os pilotos que já estão na Toro Rosso desde o ano passado, podem testar o STR5 a par das principais equipas presentes no primeiro teste, em Valência, que já está a decorrer.
“Criar as infra-estruturas necessárias para cumprir esta tarefa foi a nossa principal tarefa”, admitiu o responsável pela equipe, Franz Tost. A Toro Rosso teve de “contratar 80 pessoas e aumentar as instalações para as acomodar e foi necessário construir uma nova oficina para aumentar a capacidade de produção”, acrescentou.
Para além disso, o STR5 passou a ser desenvolvido em dois locais distintos, Faenza e Bicester, no Reino Unido, onde a Toro Rosso tem o túnel de vento adquirido… à Red Bull. Depois destas mudanças todas e com o desenvolvimento total do primeiro carro em nome próprio, a equipa passa a ter o estatuto de construtor.
Durante este processo, a equipa preocupou-se em extrair o máximo do duplo difusor traseiro e adaptar o monolugar às novas regras, como a obrigatoriedade de utilizar depósitos de combustível maiores o que torna os carros mais longos e leva os técnicos a estudarem novas soluções para as suspensões e para os travões.

Fonte: Auto Hoje (Portugal)

Nenhum comentário: