quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

USF1, a mais nova equipe de Formula 1 que chega em 2010


Image

Peter Windsor e Ken Anderson, responsáveis pela constituição da USF1, vão apresentar, no dia 24 de Fevereiro, os pormenores mais relevantes da equipe que pretende disputar o Mundial a partir de 2010.

A principal preocupação, no início desta missão, tem sido, naturalmente, as dificuldades financeiras: «Não é fácil angariar dinheiro durante a recessão. Por isso, temos de nos adaptar aos tempos e voltar a definir fronteiras. É o que estamos a fazer com a USF1 e é o que a FIA está a fazer com as regras da Fórmula 1. Sabemos que somos, em primeiro lugar, um negócio de entretenimento e, em cada aspecto, a USF1 reflectirá isso», afirma Windsor.

A equipe irá estar sediada em Charlotte, mas a base européia poderá localizar-se nos arredores de Bilbao, depois de terem sido estabelecido contatos com Joan Villdelprat, líder da Epsilon Euskadi e antigo «manager» de equipas como Tyrrell, Benetton e Prost: «Contataram-me, mas, neste momento, nada é definitivo, apenas há conversações. Em primeiro lugar, temos de ver o que acontece com a equipe», afirma Villadeprat.

Igualmente no horizonte está a dupla de pilotos, embora apenas se saiba que serão americanos: «Nem todas as pessoas sabem daqui muito sobre isto, mas há americanos com talento na Europa que estão muito bem, no desenvolvimento da Fórmula 1», afirma Anderson.

Fonte: Auto Hoje

Nenhum comentário: