Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente do grupo Caoa, foi rápido: mal a notícia da suspensão do projeto da fábrica da Hyundai em Piracicaba, SP, foi anunciada pelas agências internacionais, ele tratou de colocar anúncio nos jornais avisando que os projetos estão mantidos. Segundo o comunicado, o crescimento da operação brasileira se dará por meio da ampliação dos investimentos na fábrica de Anápolis, em Goiás. As obras no local estariam aceleradas, visando ao avanço da montagem do caminhão HR e à fabricação do Tucson e ‘novos modelos de grande volume de vendas’. A Caoa garante, em letras maiúsculas, que a chegada do ‘revolucionário’ i30 ao mercado brasileiro também foi antecipada. O comunicado termina afirmando que a Hyundai do Brasil mantém sua inabalável confiança na prosperidade do país e de todos os brasileiros, com a certeza de que continuará sendo sempre a montadora que mais cresce no Brasil e no mundo. A suspensão por prazo indeterminado do projeto da Hyundai em Piracicaba, SP, que receberia US$ 600 milhões para montar 100 mil veículos por ano, foi anunciada logo depois da divulgação da queda de 28% no lucro líquido da companhia no quarto trimestre de 2008, em relação ao mesmo período de 2007. O investimento no Brasil foi anunciado em setembro e recebeu o apoio do governo do Estado de São Paulo, que ofereceu benefícios tributários e suporte nas negociações com o BNDES.
Fonte: Automotive Business
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