O preço do carro usado ficou 0,24% mais caro em fevereiro, conforme apurou a pesquisa mensal da Agência AutoInforme com base na cotação da Molicar. Em janeiro a pesquisa havia apurado estabilidade no preço, com ligeira queda de 0,05%, portanto no acumulado dos dois primeiros meses do ano o carro usado está com alta de 0,19%.
O problema é que a média revela uma tendência do comportamento macro, mas o mercado não é homogêneo, ao contrário, é muito diversificado.
Separando os carros usados nacionais dos importados, o estudo mostrou que o comportamento do setor está mantendo a mesma tendência do ano passado, com ligeira alta nos preços dos nacionais e queda no preço dos importados. Entre janeiro e fevereiro, os carros usados estão com alta acumulada de 0,65% e os importados ficaram 3,82% mais baratos.
E dentro do segmento de usados nacionais, mais uma diferença importante: o seminovo (carro com um, dois, três anos de uso), teve queda de preço, enquanto o mais velhos apresentaram valorização: o preço subiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário