domingo, 9 de março de 2008

MERCADO DE CARROS USADOS

A extensão dos prazos para a compra de carros zero quilômetro tem ajudado também o mercado de usados. Levantamento feito pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) revela que já pode ser notada uma migração dos consumidores de automóveis fabricados antes de 1997, para a faixa que abrange os carros de até 10 de fabricação. Isso significa que o mercado de usados se sustenta, mesmo com o forte crescimento das vendas de novos. “A renovação da frota já acontece”, afirma o presidente da entidade, Sérgio Reze.

O maior pico de venda observado pela Fenabrave no primeiro bimestre deste ano é a de compra de carros com quatro anos.

Com a explosão da venda de veículos zero quilômetro no Brasil, o mercado de usados ganhou o reforço de produtos com melhor aceitação, vendidos pelos consumidores que optaram pela compra do carro novo.

O ingresso de novos clientes nas revendas também aumentou. A tendência é notada na evolução da participação de mercado dos veículos da faixa de 4 anos a 11 anos (fabricados em 1997). No caso, quem antes comprava um carro de 20 anos, hoje tem poder aquisitivo para adquirir um veículo de 11 anos.

Fonte: G1


Nenhum comentário: