terça-feira, 18 de março de 2008

Barrichello pede mudança na sinalização de box

Desclassificado da corrida na Austrália por ter deixado os boxes com a saída fechada, o brasileiro Rubens Barrichello pede mudanças no sistema de sinalização. Segundo o piloto da Honda, as luzes atualmente ficam muito mal sinalizadas e, além disso, os pilotos são obrigados a fazer vários tipos de ajuste no volante em função da nova central eletrônica.

“Eu não vi a luz vermelha. E acho que jamais alguém verá. Elas estão em um lugar errado e, quando você as vê, já é tarde demais, pois já passou por elas”, disse o brasileiro após a corrida australiana. “Além disso, devido à nova central eletrônica padrão, você precisa fazer vários ajustes durante os pits. Eu estava fazendo exatamente isso no momento em que passei pela luz vermelha.”

Barrichello sugere a presença de um comissário na saída dos pits, ou um grande painel que seja bem mais visível. “Precisaríamos de algo bem grande e visível. Esse problema existe nos 16 anos que eu estou na Fórmula 1”, disse. “O mesmo aconteceu com Massa no ano passado. Ninguém vai ver, a não ser que alguém da equipe esteja a postos e avise pelo rádio.”

Fonte: Site Quatro Rodas

Nenhum comentário: