A Hyundai confirmou que entrará no mercado de carros de baixíssimo custo. A sul-coreana planeja fabricar um modelo nos moldes do Tata Nano, visando comercializá-lo nos mercados indiano e chinês entre 2011 e 2012. O projeto será desenvolvido na Coréia do Sul e nas cidades indianas de Hyderabad e Chennai.
O superpopular da montadora seria vendido na faixa de US$ 3 500 (R$ 5 700), mais caro que os US$ 2 500 (R$ 4 000) cobrados pelo Nano e pelo similar do grupo Renault-Nissan, que deve chegar em 2011. Heung Soo Lheem, diretor da Hyndai na Índia, disse ao boletim Automotive News que a diferença de preços é uma aposta em consumidores um pouco mais exigentes, segundo ele.
A marca já está presente no mercado indiano com o compacto Santro (foto que ilustra esta nota) que custa US$ 6 300, cerca de R$ 10 300, mas, segundo a fabricante, ainda há demanda no país e no resto do mundo por carros ainda menores. O segmento dos carrinhos ganhou diversos adeptos desde o surgimento do Nano, como Renault-Nissan, Mitsubishi, GM, Toyota e a Indiana Tara.
Fonte: Carro Online
O superpopular da montadora seria vendido na faixa de US$ 3 500 (R$ 5 700), mais caro que os US$ 2 500 (R$ 4 000) cobrados pelo Nano e pelo similar do grupo Renault-Nissan, que deve chegar em 2011. Heung Soo Lheem, diretor da Hyndai na Índia, disse ao boletim Automotive News que a diferença de preços é uma aposta em consumidores um pouco mais exigentes, segundo ele.
A marca já está presente no mercado indiano com o compacto Santro (foto que ilustra esta nota) que custa US$ 6 300, cerca de R$ 10 300, mas, segundo a fabricante, ainda há demanda no país e no resto do mundo por carros ainda menores. O segmento dos carrinhos ganhou diversos adeptos desde o surgimento do Nano, como Renault-Nissan, Mitsubishi, GM, Toyota e a Indiana Tara.
Fonte: Carro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário