terça-feira, 10 de junho de 2008

Chery chegará ao Brasil no segundo semestre


De acordo com o site espanhol Autoblog, a marca chinesa Chery confirmou que passará a fazer parte do mercado automobilístico brasileiro, com a venda do utilitário esportivo Tiggo, que tem linhas muito parecidas com as do Toyota RAV4.

O maior impulso para essa decisão foi a abertura da fábrica da montadora no Uruguai, em outubro do ano passado. Com isso e a renovação do acordo do Mercosul, a companhia acreditou ser um bom momento para iniciar sua comercialização no Brasil.

A previsão é de que sejam importados 1 500 unidades do SUV ainda em 2008. O objetivo é alcançar aproximadamente 10 000 automóveis vendidos no país até 2011. O acordo deverá ser assinado nos próximos dias.

No mercado chinês, o Tiggo conta com quatro opções de motorização, que vão do 1.6 l, com 108 cv de potência, até o 2.4 l, que tem 129 cv. Dependendo da versão, a transmissão pode variar entre manual de 5 velocidades e automática de 4 marchas.

Ainda não se sabe quais serão as opções do veículo no Brasil. Um comunicado oficial deve ser feito nos próximos dias, deixando mais claro quais serão os planos da Chery.

Fonte: Carro Online

Nenhum comentário: