A sigla RIP, normalmente, refere-se a "Rest In Peace", ou seja, "descanse em paz".
O comunicado traz até uma declaração do Dr. Hans Zoff, diretor de segurança automotiva. "As pesquisas mostram o quanto os clientes da BMW gostam de deixar seus carros limpos e o xixi de cachorro é uma irritação constante", disse. "Não apenas o repelente canino atinge esse objetivo como também usa a energia regenerada pelio EfficientDynamics Programme."
Revolução no design: Seat lança pintura camaleão
O sistema funciona usando princípios bastante complexos, semelhantes aos aplicados nos retrovisores eletrocrômicos. "Nós estamos muito contentes com o resultado que esta pintura exterior ofereceu, misturando tecnologia e inovação", disse um "porta-voz" da empresa. "Nós só não sabemos o que acontecerá quando um carro eletro-reflexivo encontrar uma câmera de fiscalização de velocidade."
Kee-wii: inspiração no video-game da nintendo...
"Você pode virar o carro para qualquer lado enquando aperta os botões do acelerador e do freio. É um sistema totalmente intuitivo e simples", diz o bem-humorado texto, prevendo que, a partir de agora, será possível controlar o carro de qualquer um dos assentos do carro.
Detalhe: repare na cor do Kee-wii...
0 a 100 em 5,1 segundos graças a dois motores. Ah, e dois câmbios, duas centrais eletrônicas...
Cada motor se encarrega de tracionar um dos eixos, acomodado em um subframe próprio. Claro, cada unidade propulsora possui sua própria caixa de câmbio e central eletrônica - que, por sinal, não precisam ser sincronizadas. Mais impressionante ainda é o início da faixa vermelha do conta-giros: 13 200 rpm.
Engraçado mesmo é a forma como a empresa removeu a limitação de giros do software original do motor. "Os nossos rapazes aqui ficaram um pouco chocados quando o engenheiro de software crackeou o sistema eletrônico da Bosch e removeu o limitador de giros", diz o texto. "O motor, então, passou a funcionar como uma unidade de motocicleta. Ninguém esperava por isso!"
Pára-brisa com lentes de aumento: a solução para os motoristas com problemas de visão
BMW é famosa pelas "pegadinhas" no dia da mentira
Há mais de 10 anos, a montadora alemã adora pregar peças em clientes e jornalistas. Confira alguns dos mais famosos.
Dono de BMW tem orgulho na marca. Então nada mais natural que inventarem um minilimpador de logotipo para o 750i. Vinha até com esguicho de água e velocidade da palheta variável.
Toda a linha BMW ganharia uma "tela defletora de insetos". Revestida por uma película de borracha de 0,01 milímetro, tinha sido desenvolvida após testes com vários tipos de bichos nos laboratórios da marca.
Dizia que em 2007 a direção à direita seria proibida na Europa continental. Por isso, criou para os ingleses um sistema que dirige o carro com a voz, sem volante. Ao cruzar o Canal da Mancha, era só empurrar o painel para a esquerda e depois reencaixar pedais.
Que tal preparar o jantar à distância? O carro conversava via satélite com o microondas. Se o motorista fica preso no trânsito, um sinal avisa o forno e manda atrasar o jantar.
Fonte: Site Quatro Rodas (Reportagem 1° de Abril)
Nenhum comentário:
Postar um comentário