A explicação para o desempenho, segundo a revista, teria sido as férias coletivas que a empresa concedeu no começo do ano, inclusive 14 dias durante o carnaval baiano na fábrica de Camaçari. Enquanto os foliões da Ford pulavam ao som de Ivete Sangalo, as outras marcas vendiam carros no ritmo de rock pauleira!
Mas esse seria o menor dos problemas. As unidades da Ford no Brasil estão no limite de produção ou não possuem meios de produzir outros modelos, como é o caso de São Bernardo. A situação só não é mais evidente porque o novo Ka chegou com tudo ao mercado e hoje responde pela maior parte dos emplacamentos. Mas as longas filas de espera pela compacto podem acabar virando uma dor de cabeça na marca.
O Fiesta, modelo mais vendido em 2008 da Ford, caiu de 5600 para 3 800 unidades em março, o EcoSport, de 4 500 para 3 800, e o Fiesta Sedan, de 3 500 para 2 600. Até o best-seller Fusion hoje vende 600 carros por mês contra mais de 1 000 em 2007.
Os dirigentes da empresa dizem que vão recuperar o atraso até o final do ano, além de lançar novos modelos como o Focus, Ranger e novo crossover Edge.
Fonte: Blogauto
Nenhum comentário:
Postar um comentário