Os cavaleiros templários durante a cruzada bisbilhotavam a terra santa em busca de raridades como a cruz de Cristo e o Santo Graal, o cálice da santa ceia. Nos encontros de carros antigos é possível encontrar pessoas tão bravamente atentas quanto os tais homens da cruzada.
O AutoShow é um bom exemplo do típico lugar onde o colecionador transforma-se em arqueólogo e entre as diversas barracas de peças garimpa seu artefato raro. Encontrar aquela lanterna em perfeito estado, o rádio original ou de época ou ainda um volante é um feito digno de se comemorar.
Alguns carros passam anos sem aquela pequena peça – da qual ninguém a não ser um aficionado por carro notaria – e quando essa jóia rara é encontrada enfim o veículo está ainda mais original do que antes.
Deixar um antigo com as características originais de fábrica é uma tarefa complicada, mas muito gratificante. Agrega valor ao carro e o deixa ainda mais bonito e vistoso. Para quem ainda não tem um automóvel de coleção de verdade pode optar por uma miniatura.
Fonte: auto show
Fonte: auto show
Nenhum comentário:
Postar um comentário