Depois de alguns boatos criados durante a temporada 2008 indicarem que a Red Bull venderia sua participação na Toro Rosso, a marca de energéticos anunciou exatamente o contrário: acaba de adquirir os 50% restantes do time, que pertenciam ao ex-piloto Gerhard Berger.
O bilionário austríaco Dietrich Mateschitz, dono da marca de energéticos, tornou-se proprietário da escuderia ao lado de Gerhard Berger, quando a Minardi foi vendida para a companhia e teve seu nome modificado. Na última terça-feira (25), entretanto, a Red Bull assumiu controle total do time.
“Sou muito grato ao Gerhard pelo apoio que nos deu nesse tempo. Juntos, transformamos a Toro Rosso em uma equipe que conseguiu se classificar regularmente entre os 10 primeiros e marcar pontos no campeonato mundial”, disse Mateschitz.
A STR, que é considerada a segunda equipe da Red Bull, chegou à sua primeira vitória nesta temporada, quando Sebastian Vettel ganhou o GP da Itália, em Monza. Enquanto isso, o time principal teve uma participação tímida no campeonato.
Fonte: Site Carro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário