Os testes de Jerez de la Fontera não começaram bem para a equipa BMW Sauber, pois durante os testes um mecânico apanhou um choque eléctrico quando tocou no carro durante uma das paradas nos boxes. A equipa que está a testar o sistema KERS (Kinectic Energy Recovery System), que vai ser obrigatório para todas as equipas no próximo ano. O sistema está a ser testado pelo piloto de testes da equipe, Christian Klein.
Tudo se passou durante a manhã, quando o austríaco tinha realizado apenas três voltas ao circuito andaluz. Quando entrou nas boxes, o primeiro mecânico a tocar no carro para o puxar para dentro das boxes recebeu um choque eléctrico, tendo caído logo no chão. Este foi levado para o centro médico do circuito, onde se verificou que estava de perfeita saúde, estando apenas abalado com o choque.
A equipe não voltou a pista durante a manhã, estando a avaliar o que se passou de errado com o carro, antes de voltar a colocar Christian Klien em pista.
Este incidente com o sistema KERS, não é o primeiro a acontecer, pois já na semana passada, a equipe Red Bull, teve de ser evacuada devido a um incêndio durante um teste com o KERS. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário