Um estudo, feito pelo Banco Cetelem e apresentado na sexta-feira passada, revela que a maioria dos consumidores europeus não está receptivo a adquirir automóveis com preços abaixo dos cinco mil euros.
O estudo chegou à conclusão que o que define a compra de veículos «low-cost» ou carro de baixo custo é psicológico, fator que justifica a pouca aceitação deste tipo de veículos por estarem associados a questões como o menor status que conferem e ao design, conforto e qualidade inferior dos mesmos.
Os britânicos, por outro lado, são os que menos se importam com as implicações psicológicas de um automóvel de baixo custo, de tal modo que 62% admite poder vir a comprar um automóvel por menos de oito mil euros.
O estudo chegou à conclusão que o que define a compra de veículos «low-cost» ou carro de baixo custo é psicológico, fator que justifica a pouca aceitação deste tipo de veículos por estarem associados a questões como o menor status que conferem e ao design, conforto e qualidade inferior dos mesmos.
Os britânicos, por outro lado, são os que menos se importam com as implicações psicológicas de um automóvel de baixo custo, de tal modo que 62% admite poder vir a comprar um automóvel por menos de oito mil euros.
Fonte: Auto Hoje - Portugal
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