quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Agora é oficial: Alonso na Ferrari



http://autosport.aeiou.pt/users/14/1486/a2b70e50.jpeg
Ponto final em mais um romance na Fórmula 1. A Ferrari oficializou a contratação do bicampeão do Mundo, Fernando Alonso, que irá ter como companheiro de equipa “Felipe Massa. O piloto de reserva será Giancarlo Fisichella”, lê-se no comunicado enviado à comunicação social.

O asturiano assinou um contrato com a duração de três anos. Para Stefano Domenicali, o director desportivo da Ferrari, “é um orgulho poder contar com um piloto vencedor que já mostrou o seu incrível talento ao vencer dois campeonatos do Mundo até à data”.

O espanhol vai receber 25 milhões de euros por temporada. Com esta mudança, o ainda piloto da Renault passará a ser o mais bem pago de toda a grelha.

Mas para Alonso entrar, Raikkonen, que tinha mais um ano de ligação a Maranello, teve de sair mais cedo do que o estipulado. O finlandês afirmou que a saída aconteceu por comum acordo, mas segundo o diário espanhol, El Pais, o campeão mundial de 2007 deixa a formação italiana com a conta bancária mais recheada em 45 milhões de euros, depois de ter começado por exigir uma indemnização na ordem dos 65 milhões. Parte da verba será paga pelo banco espanhol, Santander, que também contribuiu para o ingresso de Alonso na Ferrari. Raikkonen, que ganhava quase 30 milhões de euros na Scuderia, deverá baixar o seu ordenado anual para 20 milhões se o seu regresso à McLaren se concretizar.

“Estou muito triste por deixar a equipa na qual passei três anos fantásticos e com que venci várias vezes”, afirmou Kimi Raikkonen em jeito de despedida.

Tudo indica que Robert Kubica também já tem tudo praticamente acertado com a Renault para ocupar o lugar agora deixado vago por Fernando Alonso.

Fonte: Site Auto Hoje



Nenhum comentário: