A General Motors pode estar estudando a fabricação de um modelo de baixo custo para países emergentes.
O veículo, cujo projeto seria desenvolvido nos moldes do Tata Nano (que ostenta o título de carro mais barato do mundo), seria comercializado em mercados emergente por um valor abaixo de 5 mil dólares.
Segundo o jornal Wall Street Journal, o novo vice-presidente de operações internacionais, Nick Reilly, seria o grande incentivador do projeto, que poderia ser produzido no continente asiático.
Procurado pelo periódico, o porta-voz da montadora, Johan Willems, admitiu que a ideia é vista como bons olhos dentro da empresa, mas não forneceu maiores informações.
“Trata-se de um segmento muito interessante e que todas as montadoras certamente estão analisando com muita atenção”, declarou.
Recentemente, a GM anunciou que pretende comercializar o compacto Spark nos Estados Unidos a partir de 2011. Em contrapartida, no primeiro semestre de 2009, metade das vendas da General Motors foram registradas fora da América do Norte.
Como resultado, os mercados emergentes, como os quatro países que formam o BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), ganharam importância após o pedido de concordata e a posterior reestruturação vivenciada pela GM neste ano.
Fonte: Site Quatro Rodas
Nenhum comentário:
Postar um comentário