A Effa Motors, empresa chinesa famosa por fabricar automóveis de baixo custo, anunciou, no fim do ano passado, o lançamento, no Brasil, do veículo mais barato do país: o M100, que já está sendo vendido por R$ 22 980.
Um dos pontos que mais tem dado destaque para o modelo, além, obviamente, do preço, é a quantidade de itens de série, já que o modelo conta com ar-condicionado, trava elétrica em todas as portas, vidros elétricos nas portas dianteiras, entre outros. O motor, por outro lado, é bem simples: 1.0 l, que desenvolve 47 cv de potência.
O dono de uma das concessionárias que comercializa os veículos da Effa comentou que a marca já estuda a introdução de uma versão mais evoluída, o que inclui, também, direção hidráulica, entre outras novidades. “Poderemos ter essa novidade já em 2008 ou no começo de 2009. O motor talvez mude, passando a ser 1.1 l. O preço não deverá subir muito”, explicou o comerciante.
Apesar de a informação divulgada ser “não oficial”, outra revelação, essa sim vinda da própria marca, é de que o M100 já está sendo testado com uma direção elétrica. Já existe, inclusive, um carro de teste com essa tecnologia, mas nenhuma decisão foi tomada até o momento, já que isso deixaria o modelo mais caro e perderia o status de “modelo mais barato do Brasil”, um dos principais apelos da Effa no país.
Fonte: Carro Online